Baby Look Mulher Jibóia Hunikuin
Baby Look 100% Algodão sustentável, fio orgânico com tingimento a base de plantas na cor Jasmim e Verde Alecrim. Estampa da Mulher Jibóia, em silk a base d'água.
As estampas são obras de arte que foram gentilmente cedidas pelas artistas Yaka Hunikuin e Isadora Matos .
O Algodão Orgânico tem o certificado GOTS (Global Orgânic Textile Standard), garantido sua fabricação ambiental e socialmente responsável, o tingimento indústrial sustentável a base de plantas, tem baixo uso de químicos e auxiliares; redução do uso de água durante o processo da tinturaria e redução do tempo de tingimento, reduzindo assim o consumo de energia.
Com o propósito de apoiar a compra de insumos para a tecelagem e produção artesanal das indumentárias usadas nos rituais sagrados das mulheres Hunikuin do grupo Aibu Keneya, a Rede Constelar Ancestral, viabilizou a produção das Ecocamisetas pela Natureza e Arte com estampas que representam a força cósmica e ancestral dessas mulheres guerreiras.
O grupo de mulheres Huni kuin Aibu Keneya é composto por jovens HuniKuin que trabalham pelo resgate e preservação da sua cultura através da arte, música, danças e cerimônias com medicina da floresta.
Este projeto econômico de vendas de camisetas é uma alternativa para angariar fundos que serão destinados a compra de insumos para a confecção das indumentárias utilizadas nos rituais e cerimônias.
A renda gerada com a venda das ECOcamisetas é distribuida de forma igualitária entre a Rede Constelar Ancestral e o Grupo Aibu Keneya , sendo da empresa Natureza e Arte os custos de produção, embalagem e impostos. E a Kapran_arte entra como parceira na divulgação e re-venda para aumentar ainda mais o alcance e acesso as essas ECOcamisetas com propósito!
Ao comprar você contribui com novas cocriações da Rede Constelar Ancestral e com o grupo de jovens mulheres indígenas do grupo Aibu Keneya da Aldeia Chico Curumim, para que elas tenham autonomia de desenvolver o seu próprio trabalho.
As artes manuais como a tecelagem são atualmente a sua fonte de renda e tem ajudado a garantir o sustento de suas famílias. Hoje, a matéria prima que são as linhas de algodão que elas utilizam para desenvolver a tecelagem, se encontram com preços muito elevados no Estado do Acre, dificultando o acesso a este material.
APOIE UMA MULHER INDÍGENA !